politica 728x90
Iniciativa quer zerar fila de espera - Foto: crédito não identificado

Prefeitura de Tibau inicia mutirão de cirurgia de catarata

A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta-feira (10) um mutirão de cirurgias de catarata, com seus primeiros pacientes desde o início da iniciativa de zerar as filas de pessoas que precisam do procedimento.

Ao procurarem a secretaria, é feito o agendamento na clínica conveniada, e estes pacientes dão início ao preparativo para realizar a cirurgia. Nesta quinta-feira, foram encaminhados 10 pacientes para a Clínica Dr. Vasconcelos, no município de Mossoró, para realizar todos os exames preparatórios e sair com a cirurgia agendada.

“Essa iniciativa será um trabalho contínuo, uma vez que o paciente opera um dos olhos, o procedimento já está agendado para o seguinte, tornando o atendimento mais ágil e diminuindo com mais rapidez a fila de espera, uma vez que os mais afetados são pessoas com idade de aproximadamente 50 anos, e essa parcela da população forma uma média de 25% da população do país”, disse a prefeita Lidiane Marques (PSDB).

A oferta é renovada a cada semana, na próxima, mais 10 pacientes serão encaminhados para a clínica até que zere toda a demanda que se faz necessária atualmente.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]