Escola de Artes recebe pessoas afetadas pelas chuvas - Foto: Allan Pahblo

Prefeitura de Mossoró disponibiliza abrigo para acolher ribeirinhos

Após novo monitoramento realizado nesta terça-feira (11), a Defesa Civil registrou um aumento considerável no nível do Rio Mossoró. De forma imediata e preventiva, a Prefeitura disponibilizou locais para abrigar às famílias afetadas pela alta do rio.

Na tarde desta terça-feira, caminhões da Prefeitura trabalharam na logística de transporte dos móveis e eletrodomésticos da população afetada. Equipes da Defesa Civil e Assistência Social auxiliaram e prestaram apoio às famílias.

Ao todo, quatro famílias precisaram de alojamento por conta da invasão da água do rio às residências. A Escola de Artes de Mossoró é um dos locais viabilizados pela Prefeitura para acolher os moradores. O município garante às famílias o alojamento, assistência em saúde e alimentação.

Além das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), Defesa Civil e Assistência Social, membros do Tiro de Guerra 07-010 de Mossoró também contribuíram para a rápida transferência dos moradores afetados.

A Defesa Civil segue atenta, acompanhando o cenário meteorológico da região Oeste, como também observando a elevação do Rio Apodi-Mossoró. Em caso de adversidades naturais, a população poderá acionar a Defesa Civil por meio do telefone 199. O atendimento funciona 24h, a ligação é gratuita.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.