Prefeitura aplica quase 2 mil doses no final de semana e ainda não tem prazo para nova faixa etária

Campanha terá continuidade em idosos de 60+

Foto: reprodução

A campanha Mossoró Vacina cumpriu neste fim de semana mais uma etapa de imunização contra a Covid-19. O Município recebeu na sexta-feira (16) 7.885 doses das vacinas Astrazeneca/Oxford e Butantan/Coronavac, garantindo a continuidade da campanha.

Neste fim de semana, foi o início da imunização dos idosos de 60 anos ou mais. Para atender esse público, a Prefeitura de Mossoró contou mais uma vez com o funcionamento de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e o empenho das equipes da Secretaria de Saúde e de voluntários.

Pelos números levantados pela Coordenação de Imunização, a maior procura foi no sábado (17), quando 1.292 doses foram aplicadas. No domingo (18), foram 508, totalizando 1.800 doses aplicadas no fim de semana.

De acordo com o coordenador de imunizações do Município, Etevaldo Lima, o número de doses a serem aplicadas para o público alvo dessa etapa deve aumentar a partir desta segunda-feira (19), quando a ação chega à zona rural.

“As Unidades Básicas da zona rural receberão nesta segunda-feira as doses para aplicação da população dessa faixa etária. Aqueles que não vieram para a zona urbana neste fim de semana, serão imunizados em suas comunidades, aumentando assim o alcance da vacinação do grupo dessa faixa etária”, informou Etevaldo Lima.

A vacinação para aquelas pessoas com 60 anos ou mais continua nas UBS’s da zona urbana. 

Nota do Blog: Em contato com o Blog Saulo Vale, Etevaldo Lima disse que a prioridade agora é a vacinação dos idosos de 60 anos na zona rural. Na urbana, a procura desse público por vacina deve aumentar, prevê. Quanto a próxima faixa etária, que será 59 anos com comobidades, Etevaldo disse que precisa vacinar mais idosos de 60, para poder avançar nessa faixa etária.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.