politica 728x90
'Jovem do Futuro' tem inscrições abertas - Imagem: divulgação

Prefeitura abre inscrições de programa que oferta bolsa de R$ 300 para mil estudantes

A Prefeitura de Mossoró torna público o processo seletivo para acesso ao programa “Jovem do Futuro” 2023, com a publicação do edital para abertura do certame, que contemplará 1.000 vagas neste ano, com bolsa de R$ 300. O programa se constitui em um conjunto de ações desenvolvidas pelo Município para garantir aos adolescentes mossoroenses, formação cidadã, qualificação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Conforme o cronograma disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), as inscrições têm início nesta quinta-feira (29) e se estenderá até o próximo 11 de julho. A divulgação do resultado preliminar ocorrerá em 13 de julho. A convocação para a entrega da documentação está prevista para acontecer de 17 a 19 do mesmo mês. O resultado final será em 27 de julho.

Para ter acesso e se inscrever no “Programa Jovem do Futuro” os adolescentes deverão atender aos seguintes requisitos: Ter idade entre quinze e dezoito anos; Residir em Mossoró; Estar regularmente matriculado e frequentando a rede pública de ensino municipal, estadual ou federal; Possuir renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo; A família estar inscrita no Cadastro Único; Preencher corretamente o formulário de inscrição disponível em https://jovemdofuturo.mossoro.rn.gov.br; e Comprovar corretamente as informações prestadas na inscrição.

O processo de seleção para as vagas disponíveis respeitará um ranking elaborado a partir da menor para a maior renda per capita, restando aprovados os candidatos que estiverem mais bem colocados na quantidade de vagas de cada polo.

O programa visa proporcionar aos jovens mossoroenses formação cidadã, com vistas ao desenvolvimento pessoal, social e profissional dos jovens, por meio da realização de aulas, palestras, seminários e oficinas sobre os direitos das crianças e adolescentes e seu papel na sociedade, além de fomentar e potencializar, por meio de cursos e capacitações, o desenvolvimento das habilidades e dos talentos da juventude, incentivando o empreendedorismo.

O “Jovem do Futuro” tem ainda como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos de formação profissional, nas mais diversas áreas e profissões com foco na geração de emprego e renda e trabalhar a inclusão social de forma a reduzir os impactos das expressões da questão social na vida dos jovens, manifestadas por meio de violência, violações, privações ou qualquer outro tipo de ataque aos seus direitos.

Confira aqui link do edital.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]