politica 728x90
Alan Silveira se pronuncia sobre projeto polêmico - Foto: crédito não identificado

Prefeito quer vetar projeto só depois de audiência pública

O prefeito de Apodi Alan Silveira (MDB) promete vetar o polêmico projeto de Lei que permite o abate de animais em situação de rua após uma audiência pública que ocorrerá na Câmara Municipal.

Esse encontro será na próxima terça-feira (26), às 9h, na sede do Legislativo.

Vai reunir o jurídico da Câmara, da Prefeitura, além de grupos e pessoas ligadas à causa animal.

“Nossa posição é de veto, mas decidimos, numa reunião conjunta, que haverá a discussão sobre o projeto na terça e, depois disso, devemos nos posicionar em relação à derrubada da proposta”, disse o prefeito.

Caminhos

Alan Silveira tem três caminhos a serem tomados até a sexta-feira (29), término do prazo regimental: vetar o projeto de Lei, sancionar ou se abster, deixando a última palavra para a Câmara.

O projeto de Lei, aprovado à unanimidade na Câmara, é de autoria do vereador Charton Rêgo (MDB), da base governista.

Nota do Blog: A aprovação desse projeto é absurda. Não creio que um encontro público seria necessário diante de uma proposta com tamanha repercussão e pressão popular. Não é para menos. O projeto representa um retrocesso para a causa animal.

Leia mais: Câmara aprova projeto que permite abater animais de rua

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]