Prefeito promete calendário de pagamento e sindicato cobra atrasados

Prefeitura e sindicato: salários em pauta

Foto: Allan Pahblo

Em reunião nesta segunda-feira, 18, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum), no Palácio da Resistência, a Prefeitura de Mossoró se comprometeu a divulgar até a segunda-feira (25), um calendário de pagamento dos salários dos servidores municipais.

Foi a primeira reunião entre as partes em quatro anos, segundo o Sindiserpum, cujas solicitações de audiências eram ignoradas pela gestão anterior.

Na reunião, também foi determinada a criação de comitê, formado por representantes da Prefeitura de Mossoró e da categoria. O objetivo é estabelecer o diálogo permanente entre ambas as partes.

Uma nova reunião acontecerá na próxima sexta-feira (22), na Prefeitura de Mossoró, para encaminhamentos sobre as pautas discutidas hoje.

Atrasados

Na ocasião, a presidente do Sindiserpum, vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou do prefeito Allyson Bezerra uma data para o pagamento das remunerações em atraso de 2020, como restante do 13º, insabubridades e diárias operacionais da guarda civil.

O sindicato fará uma assembleia na sexta-feira, após nova reunião com o prefeito.

“Precisamos de uma proposta concreta para avaliarmos. O servidor público está angustiado com toda esta espera e está perdendo a paciência. Queremos que o salário em dia seja, de fato, uma prioridade”, comenta a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

A expectativa do sindicato é que na sexta-feira (20) a Prefeitura dê alguma previsão para pagamento desses passivos.

Participaram da reunião desta segunda-feira a presidente do Sindiserpum e vereadora Marleide Cunha; vice-presidente do Sindiserpum Gilberto Diógenes; o secretário-geral Jerônimo Emiliano; a diretora financeira Eliete Vieira; a secretária de educação sindical Celina Gondim; o consultor-geral do município, Humberto Fenandes; o secretário chefe de gabinete, Kadson Eduardo; o assessor do gabinete Thiago Marques e a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.