politica 728x90
Allyson em entrevista à Super TV - Foto: web

Prefeito envia à Câmara novo parcelamento do Previ

O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) enviou à Câmara um projeto de Lei com pedido de autorização para um novo parcelamento das dívidas do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ).

A informação foi dada pelo próprio Allyson em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quinta-feira (24).

“Nós temos nove parcelamentos, de todas as gestões que me antecederam, desde que o Previ foi criado. Esse projeto de Lei dá a possibilidade de reparcelamento de até 240 meses de todos esses nove débitos”, disse.

Segundo Allyson, a Prefeitura repassa ao Previ cerca de R$ 1.800.00, 00 (um milhão e oitocentos mil reais) por mês, somente de dívidas previdenciárias, deixadas por gestões anteriores, referentes a débitos patronais e contribuição do servidor, que não foram repassados à Previdência municipal.

“Só para se ter uma ideia, a gestão passada repassou seis de 48 meses de contribuição patronal”, disse.

O novo parcelamento, ainda de acordo com ele, vai gerar economia, uma vez que poderá reduzir o montante da parcela enviada por mês ao Previ.

“Com esse economia, que deve ser entorno de meio milhão de reais, teremos mais recursos para aplicar na Saúde”, disse.

Allyson pede aprovação a vereadores

Ainda durante a entrevista, Allyson pediu que a Câmara aprove o projeto de Lei, que deve ser votado, em regime de urgência, na próxima semana.

“Pedimos à Câmara a aprovação dessa proposta, que junta os nove parcelamentos e mais o que ficou de moratória do período [crítico] da pandemia. Ao aprovar o projeto, a Câmara dará condições da Prefeitura aplicar mais recursos à Saúde, uma vez que cada dinheiro economizado no parcelamento será enviado para essa área”, finalizou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]