Neném Borges e seu vice, eleitos e reeleitos - Foto de campanha

Prefeito do RN é executado em sua própria casa

Do Blog Carlos Santos

O prefeito de São José do Campestre (Agreste do RN), Joseilson Borges da Costa, Neném Borges (MDB), 43, foi assassinado em sua própria casa na cidade. Informação preliminar aponta que dois homens encapuzados dispararam tiros no interior da residência, fugindo em seguida numa moto.

Ele faria 44 anos dia 2 de maio.

Com característica de execução, o crime aconteceu no fim da noite dessa terça-feira (18).

Pelo menos dois balaços o atingiram na cabeça, quando estava sentado no rol de entrada da residência, com familiares e amigos. Os primeiros relatos indicam que ele ainda tentou correr para interior do imóvel, mas acabou morto.

Neném Borges foi reeleito em 2020 com 63,78% dos votos, num município de cerca de 12.901 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Tinha sido eleito dia 3 de junho de 2018, em pleito suplementar, obtendo 50,77% dos votos válidos, ao lado do seu vice Eribaldo Lima (MDB), mesmo componente de chapa em 2020.Ano passado, o prefeito apoiou a candidatura de Fábio Dantas (Solidariedade) ao governo estadual.

Era liderado politico do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Outro caso

No dia 23 de dezembro de 2017, Alan John Romão Soares, de 36 anos, secretário municipal de Finanças e Tributação, filho da então prefeita Alda Romão (PSD), foi executado.

A prefeita e o filho estavam em visitação a um bairro para a entrega de um calçamento, quando os assassinos, encapuzados, se aproximaram numa moto e cercaram o carro.Mataram o secretário e fugiram.

A prefeita não foi alvejada. Porém, em abril do ano seguinte foi cassada.

Siga-nos no Instagram.

contatsoaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.