Prefeito defende nome de Robinson à Câmara Federal

Robinson e Júlio César: correligionários

Foto: arquivo

O prefeito de Ceará Mirim, Júlio César (PSD) defendeu o nome do ex-governador Robinson Faria (PSD) para candidatura à Câmara dos Deputados em 2022.

Em entrevista à Rádio Rural de Mossoró nesta quarta-feira, o chefe do executivo do 5º mais populoso município do RN, disse que o PSD tende a priorizar, nas eleições de 2022, a disputa proporcional.

Foi aí que ele citou um dos planos do partido para as eleições.

“O nome de Robinson hoje está posto [para candidatura a federal]. Há esse projeto”, antecipou.

Faz sentido.

Robinson tem aparecido com roupagem de quem quer retornar a um cargo eletivo.

O último foi o de governador, quando tentou à reeleição em 2018. Na época, com governo em ar puros, num forte desgaste político e administrativo, não conseguiu chegar nem ao segundo turno.

Em tempo: O prefeito Júlio César cumpre agenda política nesta quarta-feira no município de Mossoró. Tem várias reuniões, entrevistas e visitas. É acompanhado pelo ex-vereador João Gentil (Rede).

Quanto à uma possível candidatura de Robinson, vale lembrar: ele está inelegível, após condenação no Tribunal Regional Eleitoral. Precisa reverter, caso queira mesmo se candidatar. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.