Prefeito de Tibau recua de lockdown e aposta em novas medidas

Barreiras sanitárias são intensificadas

Foto: cedida

O prefeito de Tibau Naldinho (PSDB) recuou de implantar um ‘lockdown’ (bloqueio total) na cidade. A medida começaria a valer a partir desta sexta-feira.

A prefeitura agora aposta em outras medidas para reduzir a contaminação pelo novo coronavírus: barreiras sanitárias todos os finais de semana nas principais vias do município, além de obrigatoriedade de máscaras de proteção e de álcool 70%, para pessoas que queriam ter acesso à cidade.

As aglomerações estão proibidas em qualquer ambiente, inclusive privado. 

Ficou estipulado o valor de R$ 500,00 como multa para a pessoa que apresentar sintomas e testar positivo para a Covid-19 e que não se afastar para a realização de isolamento domiciliar pelo prazo de pelo menos 14 dias a contar do início dos sintomas.

Números

Tibau possui 110 casos notificados, sendo 58 descartados, 10 inconclusivos, 17 casos suspeitos (16 em acompanhamento domiciliar e um óbito em investigação), 25 casos confirmados (sendo 10 curados, 14 em acompanhamento/isolamento domiciliar e 1 internado).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.