politica 728x90
Lidiane e vereadores - Foto: reprodução

Prefeita fala sobre metas para 2023 em leitura da mensagem anual

A prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), participou nesta quarta-feira (15) da solenidade que marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos da casa no ano de 2023.

Na ocasião, Lidiane realizou a leitura da mensagem anual do Executivo, detalhando as ações executadas e as metas da gestão para este ano.

Ponto de destaque, também inicial, foi a satisfação da gestão em cumprir com a antecipação do pagamento de todos os servidores municipais a cada mês, além da concessão do maior reajuste do piso salarial dos profissionais da educação no percentual de 33,24% e o terceiro salário no mês de aniversário dos servidores, ações que visam sempre o bem estar do servidor público municipal.

Dentro das ações já realizadas pela atual gestão, destaca-se para o Turismo, com as primeiras edições do Festival Gastronômico de Tibau e do São João na Praia, que foram inseridas no calendário de eventos da cidade, e a elaboração da versão preliminar do Plano Municipal de Turismo de Tibau.

Lidiane destacou também o pacote de obras e ações já entregues à população: “Utilizando-se, na sua maioria de recursos próprios, executamos diversas obras e ações administrativas benéficas para os cidadãos tibauenses”.

Metas

Para as metas e realizações em 2023, o grande ponto de destaque da gestão é o Programa Avança Tibau – PAT, que transformará a infraestrutura da cidade.  O programa, que será lançado no próximo mês em um evento público, definitivamente colocará Tibau no roteiro turístico regional e nacional, dentre as ações a gestora evidenciou: a construção mercado público municipal; o pórtico turístico na entrada da Cidade; a 2ª e a 3ª etapas do ginásio público municipal; os Complexos de esportes nos Bairros Gangorra e Jardim de Alícia; as obras de pavimentação em asfalto CBUQ, blocos intertravados e paralelepípedos (calçamento) em diversas vias públicas de nossa Cidade; a reforma da casa depósito dos pescadores na Pedra do Chapéu.

O PAT abarcará também o lançamento inédito dos programas sociais  Tibau Solidário, programa municipal de distribuição de auxílio financeiro para as famílias em estado de vulnerabilidade e o Habita Tibau, programa municipal de doação de casas populares, que facilitará e promoverá o acesso a habitação para a população de baixa renda. .

A Prefeita também salientou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, com a proposta de  viabilizar novos acessos/vias públicas, objetivando desafogar o fluxo do trânsito da cidade. “Temos o compromisso de otimizar a mobilidade urbana de nossa cidade e corrigir definitivamente o problema crônico que se arrasta há décadas e preocupa a todos os tibauenses que é o fluxo de trânsito em nossas vias públicas, principalmente nos períodos de finais de ano e veraneio.”

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]