Prefeitura e Caixa formalizam contrato do Finisa
Foto: divulgação
A prefeita Rosalba Ciarlini assinou na tarde desta segunda-feira (2) o contrato do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de R$ 146.500.000,00 (cento e quarenta e seis milhões e quinhentos mil reais).
A assinatura ocorreu em solenidade no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, e contou com a presença de várias autoridades.
Parte dos recursos do FINISA pode ser utilizada para obras que já estão em execução, como por exemplo, unidades básicas de saúde, creches pró-infância e na recuperação da malha viária.
A Caixa libera a primeira parcela, que corresponde a 20% ainda neste mês. As demais parcelas serão liberadas de forma gradativa.
Aplicação de recursos
Um dos equipamentos que será construído com os recursos é a Arena Cultural, cuja instalação deve ocorrer no Corredor Cultural de Mossoró, com local a definir.
“O projeto arquitetônico já está pronto e pelo simbolismo queremos que esse equipamento seja construído na Avenida Rio Branco, Corredor Cultural”, informa Kátia. A Arena será um local para receber grandes eventos, a exemplo do Festival de Quadrilhas, entre outras programações do calendário local.
O Corredor Cultural receberá ainda revitalização dos principais equipamentos, com melhorias para o Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Memorial da Resistência e Praça de Convivência.
Dentre as obras que integram a carta encaminhada à Caixa estão ainda a conclusão de cinco unidades básicas de saúde, que exigem contrapartida do Município, sendo elas: UBS Bom Jesus, UBS Santa Júlia, UBS Vingt Rosado, UBS Jardim das Palmeiras e UBS Costa e Silva.
Outra obra é a revitalização da Cobal, além das obras do Centro Especializado de Reabilitação, CER, que também é realizada via convênio com o Governo Federal e investimento da Prefeitura.
A lista conta com 44 obras descritas e detalhadas, conforme exigência do banco.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com