Prefeita assina contrato para empréstimo de R$ 147 milhões

Prefeitura e Caixa formalizam contrato do Finisa

Foto: divulgação

A prefeita Rosalba Ciarlini assinou na tarde desta segunda-feira (2) o contrato do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de R$ 146.500.000,00 (cento e quarenta e seis milhões e quinhentos mil reais).

A assinatura ocorreu em solenidade no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, e contou com a presença de várias autoridades.

Parte dos recursos do FINISA pode ser utilizada para obras que já estão em execução, como por exemplo, unidades básicas de saúde, creches pró-infância e na recuperação da malha viária.

A Caixa libera a primeira parcela, que corresponde a 20% ainda neste mês. As demais parcelas serão liberadas de forma gradativa.

Aplicação de recursos

Um dos equipamentos que será construído com os recursos é a Arena Cultural, cuja instalação deve ocorrer no Corredor Cultural de Mossoró, com local a definir.

“O projeto arquitetônico já está pronto e pelo simbolismo queremos que esse equipamento seja construído na Avenida Rio Branco, Corredor Cultural”, informa Kátia. A Arena será um local para receber grandes eventos, a exemplo do Festival de Quadrilhas, entre outras programações do calendário local.

O Corredor Cultural receberá ainda revitalização dos principais equipamentos, com melhorias para o Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Memorial da Resistência e Praça de Convivência.

Dentre as obras que integram a carta encaminhada à Caixa estão ainda a conclusão de cinco unidades básicas de saúde, que exigem contrapartida do Município, sendo elas: UBS Bom Jesus, UBS Santa Júlia, UBS Vingt Rosado, UBS Jardim das Palmeiras e UBS Costa e Silva.

Outra obra é a revitalização da Cobal, além das obras do Centro Especializado de Reabilitação, CER, que também é realizada via convênio com o Governo Federal e investimento da Prefeitura.

A lista conta com 44 obras descritas e detalhadas, conforme exigência do banco.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.