Cerimônia oficializa entrega do terminal - Foto: reprodução

Porto-ilha passa a ser administrado por empresa privada

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) entregou nesta terça-feira, 01 de novembro de 2022, o Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB) para o Consórcio Arrendatário Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor.

Os investimentos a serem aplicados no “Porto-ilha” serão de R$ 160 milhões, além de proporcionar mais desenvolvimento econômico e o aumento na geração de empregos.

Em cerimônia no TERSAB, o Diretor-Presidente da CODERN, Carlos Eduardo da Costa Almeida, assinou o TAP (Termo de Aceitação Provisória) com o Diretor da Intersal, Valmir Castro de Araújo.

A Intermarítima e a Salinor estavam representadas, respectivamente, pelos Diretores Ricardo Oliva e Rafael Mandarino, que reconheceram o profissionalismo e seriedade da CODERN na condução de todo o processo de arrendamento e na relação do poder público com o ente privado.

O TERSAB era o único Terminal do Brasil  ainda operado pelo Poder Público. Com o arrendamento, recebe uma série de  investimentos e modernização em sua infraestrutura.

O TERSAB passa a se chamar TSI (Terminal Salineiro Intersal).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.