Antaq promove leilão do Porto-Ilha - Foto: divulgação

Porto-Ilha é arrendado e tem promessa de investimentos de R$ 164 milhões

O Consórcio Intersal arrendou o Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB), nesta sexta-feira (5). Serão investidos R$ 164 milhões.

A capacidade de movimentação vai sair de 2 milhões anuais de toneladas para 6 milhões por ano. O leilão foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) na Bolsa de Valores de São Paulo.

O Terminal arrematado, mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca, é administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN).

No primeiro momento serão gerados mais 3 mil empregos e ao lango dos 25 anos serão mais de 100 mil em toda a cadeia produtiva da indústria salineira.

Está localizado no Oceano Atlântico, a 14 km da costa de Areia Branca (em linha reta), e a 330 km de Natal. Foi inaugurado em 01 de março de 1974 e sua primeira operação se deu em 04 de setembro do mesmo ano.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.