politica 728x90
"Itagrês engana mais uma vez funcionários", denuncia faixa - Foto: cedida

Porcelanatti dá calote em ex-funcionários e esvazia prédio

Um grupo de ex-funcionários protestou na manhã desta segunda-feira contra o calote da Porcelanatti/Itagrês, instalada em Mossoró.

Eles interditaram parte da BR-304, em frente à empresa.

Só de rescisão, a Porcelanatti/Itagrês deve R$ 7 milhões, segundo o representante da categoria, José Ronaldo.

Ele destacou que a mobilização de hoje se dá diante da saída, silenciosa, da empresa. O receio da categoria é de que a empresa saia sem pagar aos ex-funcionários.

O sindicato diz que há ordens judiciais que garantem esse pagamento, mas até isso a empresa tem descumprido.

“Eles estão saindo na calada da noite. Desde dezembro que não tem mais CNPJ da Porcelanatti ou da Itagrês para funcionamento naquele prédio. Estão tirando ou vendendo os equipamentos”, disse José Ronaldo.

“A empresa parcelou a rescisão em seis vezes, mas só pagou uma até agora. Nem o salário de dezembro foi pago”, denunciou.

Prefeitura quer terreno de volta

A empresa, que teve terreno de 20 hectares doados pela Prefeitura há quase 20 anos e isenções fiscais milionárias por parte do governo estadual, está sem funcionamento.

A Prefeitura entrou na Justiça para reaver a doação. Conseguiu na primeira instância, mas a Porcelanatti, por meio de uma liminar no Tribunal de Justiça do RN, conseguiu suspender à decisão.

No momento, o processo aguarda ainda o seu julgamento no mérito. Nele, a Prefeitura pede à devolução do terreno.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]