Estado estima número maior de cirurgias - Foto: Ministério da Saúde

Plano de redução de filas do RN prevê 12,4 mil procedimentos em 2024

O planejamento do Rio Grande do Norte para a segunda etapa do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, do Ministério da Saúde, prevê a realização de 12.487 ao longo de 2024, um quantitativo que é 59% maior do que o feito ano passado.

A proposta foi construída em parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e os municípios potiguares para ser apresentada ao ente federal e aponta um investimento, a partir de recursos já garantidos pelo Ministério da Saúde, de R$ 20 milhões. O valor é o dobro do que foi aportado na primeira etapa do programa nacional, em 2023.

O plano potiguar foi apresentado e aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite em reunião na manhã desta quarta-feira (24).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.