Equipamentos estão instalados no Corredor Cultural - Foto: Secom

Pingo da Mei Dia terá 750 agentes de segurança e 40 câmeras

A Prefeitura de Mossoró apresentou nesta segunda-feira (30), o Plano de Segurança que garantirá a tranquilidade do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2022.

O esquema de ações será executado a partir da data que antecede o “Pingo da Mei Dia”, na sexta-feira (3) e envolverá em média 758 agentes da segurança pública do Estado e do Município.

Neste ano, o maior bloco junino do Brasil, “Pingo da Mei Dia”, que acontece em 4 de junho, estará mais seguro.

forte esquema de segurança contará ainda com o uso de tecnologia avançada, com 8 câmeras de identificação facial espalhadas pelo Corredor Cultural.

Ampliação

O videomonitoramento foi totalmente ampliado na avenida Rio Branco, contabilizando 40 câmeras. As mais avançadas, utilizadas historicamente em grandes eventos, possuem tecnologia de identificação facial, possibilitando localizar pessoas foragidas da justiça ou procuradas pela polícia.

As imagens serão enviadas em tempo real para o Centro de Operações da Guarda Municipal, que neste ano se integra com o CIOSP da Polícia Militar.

A segurança do evento terá participação da Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e do Departamento Estadual de Trânsito. Além do efetivo a pé, haverá o apoio de viaturas das forças de segurança parceiras, promovendo o suporte logístico às ações preventivas de controle e segurança do evento.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_InterMossoro_720x90px
0Gov-Saude_720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Uern. Pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação. É também correspondente de política de rádios da capital e do interior.

[feed_them_social cpt_id=37056]