politica 728x90
Prefeito reúne segurança do Pingo - Foto: reprodução

‘Pingo da Mei Dia’ terá 1.429 agentes de segurança e 95 câmeras

Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a tranquilidade do “Pingo da Mei Dia”. Ao todo, 1.429 agentes atuarão no evento que abre oficialmente o “Mossoró Cidade Junina” 2024, no dia 1º de junho. Na tarde desta sexta-feira (24), o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) reuniu, no Palácio da Resistência, os representantes das forças de segurança que trabalharão de forma integrada no São João mais cultural do Brasil.

Os agentes de segurança pública e privada atuarão ao longo do percurso do “Pingo da Mei Dia”, que este ano foi ampliado, assim como também foram ampliados os acessos ao evento, somando 10 entradas e saídas. Além disso, o sistema de videomonitoramento também será incrementado, com 95 câmeras, sendo 22 de reconhecimento facial.

“Um evento seguro, para que o folião participe com muita tranquilidade. A população pode contar com nossas equipes de segurança, pois vamos estar presentes em todo o evento, de forma integrada, tudo isso para melhor atender o cidadão”, destacou Walmary Costa, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Uma das novidades deste ano é a participação do Itep, que chegará ao evento com laboratório para identificar substâncias entorpecentes. Já a Polícia Penal do RN estará mais uma vez integrada ao trabalho que é realizado no “Mossoró Cidade Junina”, inclusive por meio do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), que fará uma varredura no percurso do “Pingo” e do polo Estação das Artes antes do início dos eventos.

O esquema de segurança do “Mossoró Cidade Junina” 2024 conta com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), Polícia Penal do Rio Grande do Norte, Agentes Municipais de Trânsito, Orientadores de Trânsito, Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Bombeiros Civis, Brigadistas e Segurança Privada.

O “Mossoró Cidade Junina” 2024 acontece de 1º a 29 de junho, em diferentes polos, como o “Arraiá do Povo”, “Arena das Quadrilhas”, “São João”, “Poeta Antônio Francisco”, “Cidadela” e “Estação das Artes Elizeu Ventania”.

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]