politica 728x90
Evento ocorre neste sábado - Foto: Wilson Moreno

Pingo da Mei Dia contará com mais de mil agentes de segurança

O “Pingo da Mei Dia”,  evento que abre a programação do Mossoró Cidade Junina neste sábado (3), contará mais de mil agentes de segurança estarão mobilizados para assegurar a paz e tranquilidade do evento.

Além disso, o Município fortalece a segurança da festa, isolando e monitorando o Corredor Cultural.

A Prefeitura de Mossoró informa que utilizará tecnologia de ponta para monitorar toda a região da festa, com câmeras de reconhecimento facial e com tecnologia de longa distância capazes de realizar o monitoramento em ótima qualidade de cor e imagem, possui ainda zoom de grande alcance, possibilitando a visualização minuciosa da área.

Com o isolamento do “Pingo da Mei Dia”, foi ampliada a quantidade de entradas ao evento, sendo nove no total. Os acessos foram distribuídos em todo o perímetro do Corredor Cultural, proporcionando o acesso de forma ordenada e rápida.

O procedimento de revista para acesso ao evento será organizado conforme o público, com filas separadas, inclusive com espaço destinado para verificação dos coolers. Visando aumentar a segurança no maior bloco junino do Brasil, a entrada de garrafas de vidro será proibida no evento. A medida também é válida para comercialização, onde ambulantes e camarotes não estão autorizados a promover a venda de bebidas armazenadas em vidro.

Várias instituições estarão mobilizadas para garantir a segurança dos festejos do “Mossoró Cidade Junina”, entre elas a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Mossoró, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Com instalação na Praça de Eventos, o Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública será coordenado pelo coronel Walmary Costa, comandante  do Comando de Policiamento Regional (CPR1). O oficial da Polícia Militar será responsável pelas ações de planejamento e organização operacional da segurança durante os festejos do “Mossoró Cidade Junina”.

O São João de Mossoró começa neste sábado (3) com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, iniciando pontualmente ao meio-dia, na avenida Rio Branco. As festividades seguem até 24 de junho, finalizando com o “Boca da Noite”.

Entradas de acesso para o Pingo

Entrada 1 – Av. Augusto Severo próximo à Av. Alberto Maranhão; Entrada 2 – Rua Alfredo Fernandes, próximo à Igreja de São Vicente; Entrada 3 – Rua Frei Miguelinho com a rua Rui Barbosa; Entrada 4 – Rua Felipe Camarão próximo à rua Rui Barbosa; Entrada 5 – Rua Felipe Camarão com a rua Princesa Isabel; Entrada 6 – Rua Frei Miguelinho com a rua Princesa Isabel; Entrada 7 – Rua Duodécimo Rosado com a  Av. Rio Branco; Entrada 8 – Av. Rio Branco com a rua Roderick Grandall; Entrada 9 – Av. Augusto Severo próximo à rua Melo Franco.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]