Peregrinação da imagem encerra festejos de Santa Luzia neste domingo

Procissão será substituída por uma série de eventos

Foto: divulgação

A edição 2020 da Festa de Santa Luzia de Mossoró vai ser encerrada de uma maneira diferente neste domingo, dia 13, data em que se comemora o dia da padroeira da cidade.

A tradicional procissão de encerramento vai ser substituída por uma série de eventos em virtude das medidas de prevenção à contaminação da Covid-19.

A imagem de Santa Luzia vai percorrer todos os bairros de Mossoró de diferentes maneiras entre hoje (12) e amanhã (13).

As atividades iniciam ainda na noite deste sábado com a largada da 12ª Motorromaria da Luz, às 21h, em frente da Catedral finalizando o roteiro na igreja-matriz da Paróquia de São José.

A imagem retoma a peregrinação na manhã deste domingo com a 11ª Pedalada da Luz saindo às 6h da matriz de São José e chegando à Capela de São Francisco, no bairro Abolição 3.

Da Capela de São Francisco, no bairro Abolição 3, a imagem segue na 14ª Cavalgada da Luz, a partir das 9h, percorrendo outras ruas da cidade, até chegar ao Aeroporto Dix-Sept Rosado.

Dom Mariano Manzana vai receber a imagem de Santa Luzia no aeroporto para a 1ª Revoada da Luz ao meio-dia. Aviões irão decolar e sobrevoar a cidade.

Prosseguem

Os eventos prosseguem a partir das 14h com a saída do 4º Caminhoneiros da Luz do aeroporto, passando por mais algumas ruas da cidade até o campus da UERN.

Do campus da UERN, a imagem vai seguir na 1ª Carreata da Luz, às 16h, para a parte final do roteiro, finalizando em frente à Catedral, onde dom Mariano, padre Flávio Augusto e outros sacerdotes darão a bênção da luz.

Ao final da carreta, dom Mariano e padre Flávio realizarão o Grande Sorteio de Santa Luzia encerrando a edição 2020 da festa.

Ao longo do dia, enquanto acontecem os eventos de rua, serão celebradas missas em cinco horários: 5h, 6h30, 8h, 10h (missa solene com dom Mariano e transmitida ao vivo nas redes sociais da Paróquia, Rádio Rural e TCM) e 14h.

Siga-nos no Instagram

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.