Imagem anuncia festa da padroeira - Foto: Glauber Soares

Peregrinação da imagem de Santa Luzia começa nesta quinta-feira

A imagem peregrina de Santa Luzia de Mossoró vai começar a sua missão de 50 dias nesta quinta-feira, 28. O pároco da Catedral e coordenador da festa, Padre Flávio Augusto Forte Melo, vai celebrar a missa de envio da imagem e da Equipe de Peregrinação às 17h30, na Catedral de Santa Luzia.

A imagem sairá da Catedral nos braços dos voluntários da Equipe de Peregrinação e de devotos até a residência da senhora Edite Souto, que fica ao lado da Praça do Vigário Antônio Joaquim, no Centro de Mossoró, onde pernoitará.

Já a partir da próxima sexta-feira, dia 29, a imagem de Santa Luzia iniciará sua ‘peregrinação missionária’ em algumas paróquias de Mossoró, devido outubro ser um mês dedicado à missão.

“Padre Flávio e os demais padres pensaram em denominar ‘peregrinação missionária’, alusiva ao mês de outubro, que é dedicado às missões, na Igreja, onde Santa Luzia vai visitar as comunidades rurais das paróquias, idosos, doentes e famílias que nunca receberam a imagem da nossa padroeira”, comentou Aparecida Medeiros, da Equipe de Peregrinação.

Durante os finais de semana, a imagem peregrina visita às paróquias da Diocese de Mossoró e irá também ao Canindé (CE), Arquidiocese de Fortaleza e Diocese de Caicó, na Região do Seridó.

Em novembro, Santa Luzia chega a sua Paróquia para as visitas na área pastoral, comércio, empresas e famílias.

As pessoas interessadas em receber a imagem devem ligar para Catedral (3321.3157), deixar nome e contato telefônico para a equipe organizar as visitas.

A peregrinação da imagem de Santa Luzia vai terminar no dia 1º de dezembro, data da abertura oficial da festa.

Visita às Paróquias de Mossoró:

29 a 03/10 – Paróquia São Paulo
04 a 10/10 – Paróquia São José
10 a 15/10 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima
16 a 20/10 – Paróquia Menino Jesus
23 a 27/10 – Paróquia São Manoel

Festa de Santa Luzia 2023

A Festa de Santa Luzia 2023 será aberta na noite do dia 1º de dezembro no adro da Catedral com cerimonial de abertura, hasteamento das bandeiras e o show surpresa. O tema desta edição será “Santa Luzia, Luz na Missão!”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.