HMAC estava com pediatria parada - Foto: arquivo

Pediatras retomam atendimento no Hospital Almeida Castro

A Neo Clínica SS, sociedade dos pediatras atuantes em Mossoró, recebeu um dos meses em atraso, referentes à prestação de serviços de saúde. Com isso, todos os serviços prestados no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) foram retomados nesta segunda-feira.

A Apamim, que gere a unidade por meio de uma intervenção judicial, é a responsável pelo pagamento dos pediatras e quitou parcialmente o débito com os profissionais, mantendo os médicos da Neo Clínica com 48 dias de atraso de pagamento dos serviços prestados a partir de junho.

Com a quitação parcial, os médicos resolveram retomar normalmente os serviços de UTI Neonatal, UCINco e salas de parto.

“Comunicamos que, embora não tenhamos obtido nenhuma resposta formal sobre possíveis soluções para a regularização dos pagamentos atrasados da APAMIM, na sexta-feira a APAMIM quitou a produção médica mais antiga (maio, com 74 dias de atraso). Com isso, o prazo máximo de atraso reduziu-se para 48 dias (junho). Diante desse fato, não poderíamos continuar com a paralisação, pois estaríamos descumprindo o contrato assim como eles fizeram. Portanto, os pediatras retomaram as atividades na sexta-feira. No entanto, entendemos que se a situação persistir em 2 semanas o prazo de atraso ultrapassará 60 dias, o que pode gerar o mesmo problema”, comunicou a direção da Neo Clínica.

Leia mais: Juiz bloqueia contas do Estado e autoriza parcelamento de dívidas da Prefeitura

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.