politica 728x90

PCdoB espera que Fábio Dantas anuncie rompimento com Robinson

O vice-governador Fábio Dantas tem sido pressionado por setores do PCdoB para anunciar o rompimento político com o governador Robinson Faria (PSD).

O estopim para o rompimento teria sido o episódio em que Robinson Faria recolheu parte das medidas de contenção de gastos, entregues pelo vice-governador Fábio Dantas à Assembleia Legislativa. Robinson estava no exterior, quando Fábio, então governador em exercício, entregou aos deputados um pacote de ajuste fiscal, a mando do próprio Robinson.

Devido a crítica de setores ligados ao funcionalismo público, o projeto foi recolhido por Robinson Faria tão logo retornou de sua viagem a Roma. A decisão provocou desconforto dentro do PCdoB que até hoje não digeriu o episódio. 

“Nós esperamos que o vice-governador se alinhe ao pensamento do PCdoB, que vai de encontro ao comportamento da gestão do governo do Estado. Nós acreditamos que Fábio Dantas vai para esse alinhamento, rompendo politicamente com Robinson Faria”, declarou o vice-presidente municipal do PCdoB de Mossoró, Josivan Barbosa, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró), nesta sexta-feira (17).

“Nas reuniões do partido, filiados e representantes têm sempre solicitado que o vice-governador se posicione pelo rompimento”, acrescentou. Josivan Barbosa também afirmou que a tendência é de que o PCdoB apoie a candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo estadual, nas eleições do próximo ano.

Convites 

Fábio Dantas tem recebido convite para integrar outros partidos, como é o caso do Solidariedade, o que também arrastaria o vice-governador para a oposição a Robinson. O próprio presidente da sigla, deputado Kelps Lima, convidou o vice-governador a mudar de partido.

Por enquanto, Fábio tem dito publicamente que vai continuar no PCdoB. Por enquanto.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]