Parque da Criança vira ótima opção para garotada

Após mudança de gestão, local foi todo reformado
Foto: Cláudio Roberto
O Parque da Criança até início de 2019 era um local abandonado pelo poder público. O fato é que a Prefeitura de Mossoró não dispunha de recursos para mantê-lo funcionando.
Mediante processo licitatório, a Master Produções e Eventos, firmou PPP (Parceria Público-Privado) para administração, operacionalização e manutenção do Parque.
Atualmente o Parque gera aproximadamente 20 empregos diretos e promove capacitação contínua dos seus monitores.
Além dos brinquedos já existentes, que passam por constantes manutenção, a administração do Parque da Criança incrementou novos brinquedos: carrossel, escalada, realidade virtual, campo de futebol inflável, brinquedos de madeira e roda gigante.
Quanto aos valores
Atualmente, o valor do passaporte é R$ 25,00 com acesso livre a todos os brinquedos, exceto os brinquedos de realidade virtual e a escalada. A criança pode brincar quantas vezes quiser e sem limite de tempo, desde a abertura, às 17h, até o fechamento, às 22h.
Nova administração investiu em novos brinquedos
Foto: Cláudio Roberto
Os parques comuns cobram aproximadamente R$ 5,00 por cada vez que a criança brincar 5 minutos em qualquer brinquedo. Em trinta minutos, já teria gerado 30 reais de despesa, enquanto no Parque da Criança os pais gastariam apenas 25 reais para a criança brincar até 5 horas contínuas de muito lazer e diversão, gerando uma relação custo-benefício incomparável com os demais parques.
Responsabilidade social
A administração do Parque concede acesso gratuito às crianças portadoras de necessidades especiais, inclusive, autistas. As crianças que estudam na Rede Municipal de Educação fundamental também desfrutam de acesso gratuito, desde que encaminhadas e acompanhados pela Secretaria de Educação do Município.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.