Padre Flávio encabeça reunião com entidades e Município - Foto: Pascom

Paróquia reafirma respeito e luta contra fogos barulhentos

Na manhã desta terça-feira (14), o vigário-geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró e coordenador da Festa de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Forte Melo, recebeu na Cúria Diocesana um grupo formado pela presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (AMOR), Graça Nunes; a coordenadora de Política Públicas para Pessoas com Deficiência do Município, Camila Morais, e o assessor especial para Ações de Inclusão social Acessibilidade do Município, Petras Vinicíus.

Em pauta, a reafirmação da parceria entre as instituições para o efetivo cumprimento da Lei nº 3.492/2022, que proíbe a soltura de fogos ruidosos na cidade. “Acessibilidade e inclusão são demandas hoje fundamentais na sociedade e o veto à soltura de fogos barulhentos é extremamente acertivo. Vamos dar sequência aos diálogos e encaminhamos que tivemos hoje na reunião, para que todos possam participar das nossas celebrações com segurança e tranquilidade”, disse padre Flávio.

No encontro, o grupo solicitou apoio da Diocese para que seja reforçado juntos aos fiéis o respeito à legislação municipal, em especial durante a Festa de Santa Luzia 2023.

“O objetivo desse momento aqui hoje é uma conversa que, por sinal, foi muito produtiva. A gente sabe que a festa de Santa Luzia é uma de grandes dimensões. Então, foi um momento de reforçarmos a Padre Flávio para pedir aos fiéis para evitar a soltura de fogos de rojão, uma vez que muitas crianças autistas têm sensibilidade auditiva. Há ainda crianças recém-nascidas, animais, idosos que também são prejudicados com essa prática. E Padre Flávio nos acolheu com muito carinho. Inclusive, vamos ter momentos, durante a novena, para as famílias da Associação Amor, com as crianças. Só gratidão”, disse Graça Nunes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.