Youssouf Abdel-Jelil, representante do Unicef no Brasil, e Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia - Foto: Fernando Alvim

Parceria entre Neoenergia e Unicef quer fortalecer educação pública no RN

A Neoenergia assinou na sexta-feira (12) uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para apoiar ações de educação e de meio ambiente em escolas públicas da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

A companhia vai doar ao Unicef cerca de R$ 4,5 milhões, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa, com foco no aprendizado sobre mudanças climáticas, eficiência energética e reaproveitamento de resíduos vai promover a formação de quatro mil professores e beneficiar cerca de 120 mil alunos, em 500 unidades de ensino das regiões envolvidas.

“Acreditamos que iniciativas educativas ajudam a conscientizar a sociedade sobre a importância do uso eficiente da energia e mudanças climáticas. Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento sustentável do planeta. A parceria com o Unicef nos permite chegar até esses jovens, conscientizando sobre esse processo e criando alternativas sustentáveis que podem ser replicadas nas comunidades onde vivem“, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

Parceria

A parceria tem duração de três anos. Ao longo desse período, serão desenvolvidos materiais pedagógicos e estratégias de formação continuada dos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental; atividades de sistematização e compartilhamento de boas práticas. O projeto se concentra na agenda socioambiental e está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para as questões relativas às mudanças climáticas, eficiência energética e reaproveitamento de resíduos.

As atividades contribuem para o alcance das metas estabelecidas pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ​13 (ODS 13), sobre tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.

“Educar crianças, adolescentes e jovens para o século 21 passa, necessariamente, por falar sobre mudanças climáticas. Como sociedade, temos de repensar a escola e ter currículos e aprendizados concretos sobre como mudar e preservar o planeta para essa e para as próximas décadas e gerações. Por isso, nossa alegria com essa parceria“, afirma Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do Unicef no Brasil.

A assinatura da parceria foi realizada, na sede da Neoenergia, no Rio de Janeiro. Pela empresa, estiveram presentes o CEO Eduardo Capelastegui; a diretora vice-presidente de Regulação, Institucional e Sustentabilidade, Solange Ribeiro; o diretor de Relações Institucionais e Governamentais, João Paulo Neves Baptista Rodrigues; e a superintendente de Eficiência Energética, Ana Mascarenhas. Youssouf Abdel-Jelil, representou o Unicef no Brasil.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.