Companhia celebra 20 anos - Foto: reprodução

‘Pão Doce’ traz espetáculo e oficina de dança para Mossoró

Depois de realizar oficinas gratuitas voltadas para acessibilidade, escrita e tranças afro, além de fazer uma circulação de espetáculos no Rio Grande do Norte e Ceará, a Cia. Pão Doce promove, neste mês de maio, mais atividades para toda a população de Mossoró em alusão ao aniversário de 20 anos do grupo.

No próximo dia 18 maio de 2024 (sexta-feira), a Capital do Oeste Potiguar recebe o espetáculo “De Corpo Inteiro”, uma obra de dança interpretada pela artista Ariadna Medeiros, com direção artística de Anderson Leão e trilha sonora de Jamisson Pinheiro.

A peça coreográfica explora os padrões pré-estabelecidos que a sociedade ainda mantém sobre a mulher, propondo a desconstrução do protótipo “aceitável” e institucionalizado pelo universo dos homens. O espetáculo toma como ponto de partida o corpo e as referências da própria artista e intérprete da obra para se transformar em movimentos cênicos.

O espetáculo de dança acontece no Espaço Cultural Teatro de Quintal, às 19h, com acesso gratuito, porém limitado a 50 vagas.

Mais atividades

Já no dia seguinte, 19 de maio (domingo), acontece, na programação, a oficina “Dançar Waacking”, promovida pela mesma artista do espetáculo do dia anterior, Ariadna Medeiros. A ação será no mesmo local, das das 9h às 11h, e terá 30 vagas, sendo destinadas, sobretudo, aos públicos das mulheres, negros(as), pessoas com deficiências, pessoas integrantes de grupos e coletivos culturais de associações comunitárias, e pessoas LGBTQIAPN+.

A atividade promete disseminar, na cidade, o “wacking”, um estilo de dança criado pelo público LGBTQIAPN+ gay/preto/latino periférico dos Estados Unidos em meados dos anos 60, sob influência da cultura pop, com as expressões das Drag Queens, divas do cinema, artes marciais, cartoons e filmes. O “waacking” traz movimentos de braços e expressões que visam explorar a individualidade, auto expressão e liberdade por meio do ser feminino.

Siga-nos no Instagram.

contaoaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.