Lawrence cumprimenta Padre Sátiro (in memorian) - Foto: arquivo

Padre Sátiro será nome de avenida

O nome do padre Sátiro Cavalcanti Dantas, falecido segunda-feira (27), será eternizado em uma das principais vias de Mossoró: a Avenida Diocesana, que será denominada Avenida Diocesana Padre Sátiro.

É o que estabelece o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo (PLOL) nº 129/2023, de autoria do vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal.

Em comum acordo com a direção da Diocese de Mossoró, a proposta foi apresentada à Câmara hoje (30) e será apreciada ainda em dezembro.

“Consideramos ser gesto de gratidão e justa homenagem pelo tanto que padre Sátiro representa para Mossoró. Contamos com o apoio dos colegas vereadores e vereadoras para a aprovação do projeto”, diz Lawrence.

A Avenida Diocesana começa na Rua Dr. João Marcelino, onde fica o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), lar por décadas de padre Sátiro, e termina na Rua Felipe Camarão, abrangendo os bairros Santo Antônio, Nova Betânia e Doze Anos.

Legado

Decano da Diocese de Mossoró, padre Sátiro Cavalcanti Dantas morreu aos 93 anos, em Mossoró, onde foi sepultado, terça-feira (28).

Foi diretor do CDSL, diretor emérito da Faculdade Católica do RN, reitor da Uern; fundou o Santuário de Santa Clara, escolas, rádio, mosteiro, entre outros equipamentos evangelizadores e educacionais.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.