Diretor da Católica e Diocesano, Charles defese tese na Unicamp - Foto: assessoria

Padre Charles recebe título de Doutor em Educação pela Unicamp

O Padre Charles Lamartine, diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia e da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, concluiu o seu Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ao defender, na sexta-feira (19), com aprovação, a tese intitulada “A Filosofia da Educação Grega na Constituição Histórica da Paideia Cristã: matrizes conceituais comuns, teorias pedagógicas distintas e contradições epistemológicas e políticas”.

Sob orientação do Professor Dr. César Aparecido Nunes, o trabalho está inserido na linha de pesquisa Filosofia e História da Educação. A partir dessa perspectiva, a investigação aborda estudos e reflexões sobre a educação em uma compreensão histórica e filosófica, apresentando epistemologicamente os pressupostos éticos, políticos e estéticos.

Comissão julgadora

Além do professor orientador, presidente da banca, também compuseram a comissão julgadora os professores: Dr. José Renato Polli (vinculado ao grupo de pesquisa PAIDEIA, da Unicamp); Dr. Manoel Francisco do Amaral (PAIDEIA/Unicamp); Drª Maria Cristiani Gonçalves Silva (Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção dos Direitos Humanos); e Dr. Reginaldo Arthus (Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé).

Por estar à frente de duas grandes e simbólicas instituições de ensino na cidade de Mossoró, a conclusão de mais uma etapa de estudo sobre as qualidades da educação contribui grandemente de maneira pessoal e profissional para Pe. Charles, que continua em um trabalho de fortalecimento de uma pedagogia humana e de excelência.

“A educação é minha missão e felicidade em vida. É um sentimento conjunto de responsabilidade, alegria e emoção que esteve incluído nesse momento de apresentação e socialização do nosso trabalho”, finaliza o recém doutor.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.