A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna ao Rio Grande do Norte pela 7ª vez para a realização de mais um programa de correção de fissura labial e fenda palatina, a partir de 7 de janeiro. A expectativa é que sejam realizadas cerca de 60 cirurgias.
Todas as pessoas com fissura labiopalatina, de qualquer idade,
podem participar da triagem. Para isso, basta se cadastrar através do link bit.ly/OSB-Mossoro ou entrar em contato com Nipson Araújo (84 8165-6819) ou com Ályda Mendes (84 98751-4776).
Precisa ainda comparecer à seleção no dia 7/1, no Centro Especializado em Reabilitação Benômia Maria Rebouças, com os documentos de identificação do paciente e do responsável, além de exames de sangue recentes (realizados até no máximo três meses antes), caso tenham.
Para pacientes de fora da cidade, há a parceria do Albem – Albergue de Mossoró, que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação e transporte para os atendimentos.
Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por cirurgias
com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, a partir do dia 9 de janeiro. Um time de mais de 40
voluntários da área da saúde do Brasil e de outros países, entre médicos, enfermeiros, anestesistas e outros profissionais de saúde, irá participar do programa cirúrgico.
Esta 7ª edição do Programa Cirúrgico de Mossoró tem com parceiros o Centro Especializado em Reabilitação Benômia Maria Rebouças, Albem – Albergue de Mossoró, Hospital Wilson Rosado
e a Secretaria de Saúde/Prefeitura de Mossoró, e conta com os patrocínios de Azul Linhas Aéreas, Colgate, Hasbro, Operation Smile, Johnson&Johnson.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com