Agentes intensificam fiscalização - Foto: reprodução

Operação resulta em oito veículos apreendidos por direção perigosa

Nesta segunda-feira, 25, equipes municipais de trânsito, juntamente com as forças policiais locais, apreenderam oito veículos no bairro Belo Horizonte. Os agentes de trânsito intensificam as operações para reforçar a segurança viária.

O objetivo principal é coibir a prática de direção perigosa, a perturbação do sossego alheio e a promoção da segurança no trânsito da cidade. Durante as operações, foram implementadas estratégias para identificar esses condutores que desrespeitam às leis.

Infração

Conforme o Art. 174 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utilizar veículo para promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via é infração considerada gravíssima com fator multiplicador x 10.

Penalidade — multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Medida administrativa — recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo. As penalidades são aplicáveis aos promotores e aos condutores participantes.

Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior. Incluído pela Lei n.º 12.971, de 2014.

Caso ocorra danos a duas ou mais pessoas, isso caracteriza a potencialização dos riscos. Com isso, a pessoa envolvida poderá ser levada à delegacia e responder criminalmente.

A população pode denunciar a prática ou acionar os agentes de trânsito através do número 156. A ligação é gratuita.

Siga-nos no Instagram.

contatosalovale@gmail.com

 

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.