Obra é construída na zona norte de Mossoró - Foto: Carlos Costa

Obras do IERN Mossoró chegam a 40%

O secretário da Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, realizou uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (22) às obras da unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN/Mossoró).

Com investimento de R$ 16 milhões, incluindo a compra do terreno no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade, o IERN/Mossoró será o 11º equipamento instalado no Estado. “Já estamos com a cobertura de toda a área de esportes, – a estrutura pré-moldada e cobertura finalizados, a área de vivência aguardando para hoje a chegada das últimas peças e a montagem prevista para os próximos dias, então teremos a cobertura do telhamento e toda a estrutura pré-moldada também finalizados”.

Dois blocos de sala de aula também estão já com paredes erguidas, e nos próximos dias também serão iniciadas as obras em um terceiro bloco, além do auditório. “Estamos com o cronograma bastante avançado, 40% da obra já executados, e certamente daqui a pouco estaremos entrando numa que costuma demorar um pouco mais, que é a parte de acabamento”. Detalhou o secretário, que reafirmou a manutenção dos prazos de entrega das obras para até dezembro deste ano.

Os IERNs são projetados com arquitetura acessível e sustentável, com reuso de água e energia solar. Cada unidade conta com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência, proporcionando um ambiente moderno e propício à aprendizagem. A proposta pedagógica é desenvolvida coletivamente por uma Comissão de Trabalho coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), por meio da Subcoordenadoria de Educação Profissional (SUEP), com a participação de diversas instituições públicas e civis.

Já foram entregues, equipadas e estão em funcionamento as unidades dos IERNs de Natal, Campo Grande, Jardim de Piranhas, Alexandria, Tangará, Santana do Matos e Areia Branca. Touros, Umarizal e São Miguel foram concluídas e transferidas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a de São José de Mipibu aguarda início de obras.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_InterMossoro_720x90px
0Gov-Saude_720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Uern. Pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação. É também correspondente de política de rádios da capital e do interior.

[feed_them_social cpt_id=37056]