Chefe da 33ª zona eleitoral no PodFalar, da Super TV - Imagem: web

“O sistema eleitoral brasileiro é altamente confiável”, diz Luiz Sérgio Monte

Chefe da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró e graduado em Direito, Luiz Sérgio Monte, que atua há anos na Justiça Eleitoral, foi categórico ao defender o sistema eleitoral brasileiro.

Em entrevista ao podcast PodFalar, da Super TV, o técnico do Tribunal Regional Eleitoral do RN disse que “o sistema eleitoral brasileiro é altamente confiável”.

Ele defendeu a confiabilidade das urnas eletrônicas e lembrou que é impossível de hackear esses equipamentos “uma vez que não estão interligados a internet ou bluetooth”.

Luiz Sérgio lembrou ainda que as urnas já são audiáveis e que, em 25 anos, não há qualquer histórico de fraude nas votações.

Polêmica

A polêmica quanto a confiabilidade das urnas eletrônicas ganhou mais força após o presidente Jair Bolsonaro (PL) reunir embaixadas, na segunda-feira passada, no Palácio do Planalto, para atacar as urnas eletrônicas, reconhecidas como instrumento de processo eleitoral ágil, seguro e eficaz.

Após as falas de Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral emitiu nota rebatendo ponto por ponto.

Confira a entrevista com Luiz Sérgio Monte, que foi ao ar na quarta-feira (20), na Super TV – canal 14.1 da tv aberta em Mossoró, 173 da Brisanet e em todas as redes sociais da emissora.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.