Novo comandante do Exército é tio de ex-vice-prefeita de Mossoró

Paulo Sérgio e Nayara: tio e sobrinha

Foto: reprodução


Do Blog Carlos Santos

Um dos novos comandantes das Forças Armadas que o Governo Jair Bolsonaro anunciou nessa quarta-feira (31) tem ligação muito próxima com Mossoró.

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, é irmão do odontólogo Francisco Adolfo e tio também da ex-vice-prefeita mossoroense Nayara Gadelha (PP).

Seu pai, José Adolfo, foi gerente do Banco do Brasil em Mossoró.

Perfil

O general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira era o chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército. Nascido em Iguatu (CE), tem 62 anos de idade. Ele concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras na arma de artilharia em 1980.

O Departamento-Geral de Pessoal responde, entre outros serviços, pelo serviço de saúde do Exército, administração de dados, assistência religiosa, serviço militar, assistência social e movimentações e demissões.

Segundo o Exército, foi adido de Defesa na embaixada do Brasil no México e, como general, entre outros postos, foi chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste; comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (AM); chefe do Estado-Maior do Comando da Amazônia; comandante logístico do Hospital das Forças Armadas; e comandante Militar do Norte.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.