Dom Francisco visita Catedral e se reúne com consultores - Fotomontagem: Glauber Soares

Novo bispo visita Mossoró e recebe primeiros relatórios

Nesta segunda-feira, dia 22, a Cúria Diocesana foi palco de um importante momento.

O novo bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, o carmelita Dom Francisco de Sales Alencar Batista, 55 anos, tomou café e esteve reunido com Dom Mariano Manzana, bispo Emérito, e com o Colégio de Consultores – grupo formado pelos padres Flávio Augusto, Charles Lamartine, Francisco Crisanto, Possídio Lopes, Wescley Paulo e Alison Felipe.

Na pauta, detalhes para condução da sua posse canônica, que será dia 17 de fevereiro, às 17h, no adro da Catedral de Santa Luzia, além de entrega dos primeiros relatórios, assim como o agendamento de reuniões diocesanas deste ano.

“Eu chego como peregrino com os pés descalços pedindo hospedagem nessa grande Diocese de Mossoró. Que a gente possa se hospedar um no coração do outro. Reforço que no dia da minha posse alarguemos os braços para esse grande abraço entre nós, eu e o povo desta Diocese, e que possamos seguir conforme a vontade de Deus”, comentou Dom Francisco.

“A nossa Igreja não tem medo de anunciar Nosso Senhor com coragem e audácia. É uma Igreja iluminada por Santa Luzia que não teme as perseguições desse tempo. Igreja que se projeta sobre a realidade da história, da sociedade, a luz redentora do Evangelho de Nosso Senhor Cristo. Igreja que não teme a sua própria missão”, complementou o bispo eleito.

Diocese 

Eleito o sétimo bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Dom Francisco foi nomeado em 18 de novembro de 2023 pelo Papa Francisco, enquanto exercia a função de Bispo de Cajazeiras no estado da Paraíba. O nosso pastor terá a missão de estar à frente de uma Diocese instalada em 18 de novembro de 1934, com 40 paróquias e uma Área Pastoral. São mais de setenta padres num área de 56 municípios.

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.