Dom João Santos será empossado - Imagem: divulgação

Novo arcebispo de Natal será empossado sábado

O novo arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, tomará posse, no próximo sábado, dia 7, na Catedral Metropolitana.

A programação iniciará às 8h30, em frente à Catedral, com o hasteamento das bandeiras e entrega da chave da cidade do Natal ao novo arcebispo, pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

Em seguida, Dom João adentrará a Catedral, aspergindo o povo com água benta. A celebração da missa terá início às 9 horas.

Logo após a procissão de entrada, o chanceler da cúria metropolitana, Padre Francisco de Assis Melo, fará a leitura da bula (documento) do Papa Francisco, nomeando Dom João para arcebispo metropolitano de Natal.

Passagem

Em seguida, o então administrador apostólico da Arquidiocese, Dom Jaime Vieira Rocha, entregará o báculo (cajado) a Dom João Cardoso, como gesto de comunhão eclesial e de passagem do governo arquidiocesano.

Outro momento significativo, durante a missa, será a ocasião em que todos os padres e diáconos irão até o novo arcebispo para cumprimentá-lo e prestar-lhe respeito e obediência.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.