No RN, petista lidera corrida presidencial - Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá

No RN, Lula lidera com 55% contra 27% de Bolsonaro

O ex-presidente Lula(PT) tem 55% das intenções de voto na estimulada, segundo pesquisa TS2/TCM, divulgada nesta segunda-feira.

Em seguida, aparece o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 27% das intenções de voto. Em terceiro aparece o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 8%.

Branco, Nulo e Nenhum somam 6%. ‘Não sabem e Não responderam’ surgiu com 3%.

Todos os outros candidatos da disputa não chegaram a atingir 1%.

A ordem de maior número de citações foi a seguinte: Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros), Leo Péricles (UP), Soraya Thronicke (UB), Roberto Jefferson (PTB), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo) e Sofia Manzano (PCB).

Rejeição

A mesma pesquisa também perguntou sobre a rejeição aos candidatos. Os entrevistados responderam a seguinte questão: em quem você não votaria de jeito nenhum para Presidente? Neste cenário, 51% dos eleitores disseram rejeitar o presidente Jair Bolsonaro.

Lula (PT) atingiu 27% na rejeição. ‘Não sabem ou não opinaram’ soma 19%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%. ‘Não votaria em nenhum’ aparece com 4%, e ‘votaria em qualquer um’ com 3%.

Cinco candidatos atingiram 1% de rejeição: Pablo Marçal, Simone Tebet, Constituinte Eymael, Roberto Jefferson e Leo Péricle. Os outros quatro candidatos foram citados, mas não atingiram 1% na rejeição: Soraya Thronicke, Vera, Sofia Manzano e Felipe D’Ávila.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores em todas as regiões do Estado, entre os dias 18 e 21 de agosto de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob números BR–02456/2022 e RN-01204/2022.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.