De todos os pré-candidatos ao Governo do Estado, nenhum precisa mais do PSDB potiguar do que o vice-governador Fábio Dantas (PSB). Dantas teve sua pré-candidatura planejada de dentro da Assembleia Legislativa, pela força política do presidente da Casa e líder tucano, Ezequiel Ferreira de Souza.
Acontece que o tempo vai se passando e até agora o PSDB não sinaliza para um apoio ao pré-candidato Fábio Dantas. Admite que conversa com Fábio, mas afirma que é procurado pelos também pré-candidatos Robinson Faria (PSD) e Carlos Eduardo Alves (PDT), a quem não descarta apoios.
Dos mais de 100 diretórios municipais do PSDB, apenas o de Natal defende o apoio a Fábio Dantas. Os demais, aguardam a fumaça branca de Ezequiel Ferreira.
Sem o apoio do PSDB, o mais cobiçado dos partidos nesta eleição, Fábio teria dificuldades de formar um arco de alianças forte e impulsionar a sua pré-candidatura, diante do cenário que vai se desenhando. Somado a isso, nas pesquisas divulgadas até aqui, o vice-governador tem tido pouca aceitação.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com