Agora é a vez delas de brilhar em campo. E, a nossa, como brasileiros, de torcer pelas mulheres”. Essa é a mensagem da nova campanha publicitária da Neoenergia, primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente as Seleções Brasileiras Femininas de futebol.
No filme #NossaVez, a companhia lança uma reflexão sobre a importância do papel da mulher dentro e fora do gramado. A ideia é provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero entre os brasileiros, e convocá-los a torcer para o time que vai disputar o campeonato mundial na Austrália e na Nova Zelândia. O atacante Rodrygo é quem veste a camisa da Seleção Feminina para levar energia às jogadoras.
A campanha começou a ser veiculada no domingo (9/7). Em seguida, está prevista uma série de conteúdos nas plataformas digitais da Neoenergia. “A primeira peça convida as pessoas a uma reflexão importante sobre a mulher na sociedade. Temos outras novidades para incentivar a torcida a acompanhar o campeonato mundial. Acreditamos nessa energia para estimular o público a se conectar com o futebol feminino que vem crescendo globalmente. Nossa marca é pioneira, no setor de energia, nesse movimento de transformação pela equidade de gênero”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
#NossaVez também dá sequência às ações de marketing da Neoenergia para a Seleção Brasileira Feminina. No ano passado, a empresa lançou o comercial “Carta Aberta”, em que as jogadoras mandavam um recado aos colegas da Seleção Brasileira Masculina para a Copa no Catar. Agora, foi a vez da retribuição. São elas que recebem o apoio para entrar em campo.
Além de apoiar as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui o patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia que vem registrando aumento de audiência nos estádios e na transmissão de televisão aberta.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com