Deputado quer programa de atração de investimentos - Foto: reprodução

Neilton cobra mais oportunidade para recém-formados em Mossoró

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Neilton Diógenes (PL) cobrou mais oportunidade para jovens potiguares recém-formados na cidade de Mossoró.

“Um início promissor no mercado de trabalho é um desafio enfrentado pelos jovens trabalhadores. Alguns concluem a faculdade e não conseguem inserção no mercado. Isso ainda é mais comum no
interior, na Região Oeste por exemplo, em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, temos inúmeros jovens se formando em excelente universidades como Uern, Ufersa, assim como em várias instituições privadas e, na maioria das vezes, ficam à mercê da informalidade.
Outros esbarram nos obstáculos já para conclusão dos estudos do ensino médio ou até mesmo fundamental”, disse.

“A literatura especializada aponta que, independentemente da crise econômica, o jovem é sempre o mais afetado pela chaga do desemprego. É diante de toda essa realidade que conclamo aqui todos os entes do Estado, União, Governo estadual, Prefeituras, Poderes Legislativos, a nos unirmos para desenvolvermos programas que possam atrair investimentos e promover a capacitação do nosso povo”, destacou.

Números

Os números mostram que o drama do desemprego ganha contornos ainda mais preocupantes entre os jovens. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou pesquisa mostrando que
no Rio Grande do Norte o índice de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos é de 26,6%.

A média do desemprego, de uma forma geral, no RN, é 10,8%.

Os resultados do Estado em 2022 se colocaram acima da média nacional, cuja taxa de desemprego entre os jovens ficou em 19,2%.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.