Combate ao mosquito é fundamental - Foto: Getty Images

Municípios do RN recebem R$ 5,4 milhões para reforçar combate à dengue

Os municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com um repasse de R$ 5,4 milhões por parte do Ministério da Saúde para reforçar a compra de medicamentos no enfrentamento à dengue e outras doenças no estado.

Os recursos fazem parte do incremento financeiro federal do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (Cbaf) e visam reforçar diretamente os estoques da atenção primária à saúde para tratamento da dengue e outros casos.

O repasse para o Cbaf é calculado a partir de dados populacionais e do indíce de desenvolvimento de cada município, voltando-se diretamente para a compra de medicamentos e insumos essenciais.

Os valores destinados aos municípios potiguares constam na Portaria GM/MS nº 3385/2024 (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-3.385-de-19-de-marco-de-2024-549092431).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.