Município vacina idosos e inicia segunda dose da Coronavac

Mossoró registra quase 9.200 vacinados

Foto: Wilson Moreno

Mossoró iniciará a vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira (17). Foram contabilizados pelas equipes das UBS’s 621 idosos nesta faixa etária. Neste dia, também começará a aplicação da segunda dose em profissionais de saúde e idosos institucionalizados – a maioria do Instituto Amantino Câmara.

O município também se prepara para concluir a vacinação dos últimos 44 idosos acamados até o próximo dia 18.  Até terça (16), 9.172 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, segundo registros da plataforma RN Mais Vacina.

O número, contudo, aumentará à medida que avancem os registros no sistema, pelas salas de vacina. 

A segunda e última dose da Coronavac será aplicada nos moldes da primeira, nos sete polos de vacinação (semana que vem) e seus locais de trabalho. Ou seja, profissionais da Saúde Pública, de laboratórios e clínicas particulares serão imunizados nos mesmos locais em que tomaram a primeira dose, começando pelos hospitais e UPA’s.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.