politica 728x90
Apresentador causou danos coletivos às mulehers - (Fotos: Gabriel Paiva/Assessoria/Divulgação e SBT/Reprodução)

MPF processa Ratinho por falas violentas contra Natália

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma Ação Civil Pública solicitando a condenação do apresentador Carlos Roberto Massa, o “Ratinho”, e da Rádio Massa FM por causarem danos coletivos às mulheres.

A ação é consequência de ataques misóginos e discriminatórios proferidos por Ratinho contra a deputada federal Natália Bonavides (PT), ainda em dezembro de 2021, na Rádio Massa FM. Durante a transmissão do programa, o apresentador mandou a deputada “lavar roupa”, “costurar a calça do marido” e destacou que ela deveria ser “metralhada”.

O MPF requisita que o apresentador seja condenado a pagar R$ 2 milhões de indenização, pela veiculação de estereótipos de gênero e propagação de violência generalizada. A Instituição também demanda que a Rádio Massa FM veicule campanhas e ações de conscientização sobre os direitos das mulheres e combate à violência de gênero, pelo período mínimo de um ano.

O Ministério destacou que a causa é coletiva pelos seguintes fatos:

– Veiculou estereótipos de gênero contra a participação feminina na política, desenvolvendo violência simbólica com claro intuito intimidatório geral;

– Buscou atingir a deputada exatamente na condição de representante do povo, não tendo as ofensas, assim, mero aspecto pessoal, mas também institucional;

– Adotou tom de propagação generalizada da violência, ao defender a eliminação de todos “esses loucos”, no plural.

A ação foi protocolada em janeiro deste ano.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]