Ato vai reunir milhares de mulheres - Foto: arquivo

Mossoroenses vão à Brasília para Marcha das Margaridas

No próximo domingo (13), a equipe da Marcha Mundial das Mulheres, de Mossoró, viaja até Brasília (DF) para participar da 7ª Edição da Marcha das Margaridas, que acontecerá entre os dias 15 e 16 de Agosto na sede do poder federal.

Aproximadamente 1.000 mulheres do Rio Grande do Norte fazem parte da caravana que estará presente no evento, sendo que da Marcha Mundial das Mulheres será um total de 250 mulheres de todas as regiões do estado.

Lema

No ano de 2023, o lema escolhido para a marcha é “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”, pois, segundo a organização, nos últimos quatro anos do Governo Bolsonaro, as políticas públicas e os direitos da população, de um modo geral, foram ameaçados e deliberadamente atacados. As mulheres, sobretudo as negras e as trabalhadoras rurais sofrem até hoje com as ausências das políticas públicas.

A Marcha das Margaridas surgiu no ano 2000, com edições também nos anos de 2003, 2007, 2011 e 2019. A marcha é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo e da floresta, promovida pela Contag, Federações e Sindicatos, além de diferentes organizações parceiras e movimentos feministas de todo o Brasil.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.