Mossoroense participará de evento mundial da Unesco

Márcio Rangel é um dos músicos convidados para edição 2020
Foto: cedida
O violonista mossoroense Márcio Rangel é um dos músicos convocados para a edição 2020 do Internacional Jazz Day, 
O evento, que é promovido pela Unesco, será realizado nesta quinta-feira, 30, e mobilizará músicos de várias partes do mundo em uma versão adaptada devido a pandemia do Corona Virus.
“Eles convidaram músicos de vários países para a edição deste ano que será virtual. Cada músico encaminhará sua apresentação músical e conteúdo que será utilizado em formato de debate”, destaca o músico mossoroense.
O evento poderá ser acompanhado de qualquer parte do mundo com transmissão simultânea pelo Facebook e Instagram /pozzuolijazzfestivalcampi a partir das 15h da Itália (10h, horário de Brasília).
História 
Márcio Rangel residiu por 16 anos na Itália e participou dos principais eventos de Jazz realizados na Europa em países como Itália, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Escócia, Portugal e França.
Canhoto, o músico desenvolveu um estilo próprio que serve de base para músicos em várias partes do mundo. 
Além de manter uma forte influência com a música regional e latina, o músico é destaque por adaptações e composições próprias tendo como base o flamenco.
Márcio Rangel, que hoje reside em Natal, participou da primeira edição do Internacional Jazz Day em 2014, realizada no Auditorium Antonianum em Roma (ITA).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.