Vacinação está disponível nas UBSs - Foto: arquivo

Mossoró vacina idosos e imunocomprometidos com dose de reforço

A Prefeitura de Mossoró imuniza idosos e imunocomprometidos acima de 12 anos com a dose de reforço da Covid-19 para quem se imununizou há pelo menos 6 meses com a vacina bivalente. A população encaixada nos referidos públicos pode procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para se imunizar contra a doença e seus agravos.

O município de Mossoró segue uma recomendação do Ministério da Saúde. Segundo nota técnica, a medida se dá diante da situação epidemiológica do país com relação às novas variantes da Ômicron e suas sub-variantes. Por isso, a necessidade de prevenção e controle da Covid-19 com a dose de reforço.

“É importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal completo. Orientamos que os públicos mencionados na recomendação do Ministério da Saúde verifiquem o cartão de vacinas para saber se está no momento de receber a dose de reforço da Covid-19”, informou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

Conforme o Ministério da Saúde, embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha declarado que a Covid-19 não é mais uma emergência em saúde pública de importância internacional, a doença continua circulando. No Brasil e no mundo, o SARS-Cov-2, passou a ser um problema de saúde pública contínuo e precisa ser monitorado constantemente.

Em Mossoró, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.