Novos segmentos também são convocados Foto: Wilson Moreno

Mossoró vacina 41 anos e anuncia novos grupos

Mossoró recebeu na noite da sexta-feira (02) um lote com 8.227 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 6.925 doses da vacina de AstraZeneca e 1.302 doses da vacina da Pfizer. Assim, o município estará ampliando para fins de vacinação, nesta sexta-feira (02), a faixa etária da população geral para 41 anos ou mais.

A partir desta sexta, as vacinas ainda estarão sendo empregadas na imunização dos públicos delimitados pela norma técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública, entre os quais: trabalhadores industriais (de diversos segmentos) e do transporte coletivo. Também estarão contempladas as lactantes de até 12 meses que têm idade de 18 anos ou mais e profissionais do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) de 40 anos ou mais.

O atendimento a todos os grupos anunciados hoje (02), a priori, ocorre exclusivamente no Ginásio do Sesi, situado no bairro Doze Anos.

No município, 3.330 doses estão reservadas pela norma técnica da SESAP para a primeira aplicação na população em geral. A Secretaria Municipal de Saúde confirma que o total enviado pelo Ministério da Saúde é insuficiente, porém, permite a continuidade da vacinação com ampliação de mais uma faixa etária.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.