Mossoró suspende vacinação com AstraZeneca em gestantes

Município segue recomendação da Anvisa

Foto: Célio Duarte


A Secretaria Municipal de Saúde informa que seguirá a recomendação emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com relação à suspensão da vacinação de grávidas com o imunizante da Astrazeneca/Fiocruz. A aplicação está suspensa desde a segunda-feira (10).

O município de Mossoró, também atende a orientação oficializada pela Nota Informativa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nº 07/2021, que recomenda a suspensão imediata da vacina AstraZeneca em gestantes até que seja feita nova orientação pelo Ministério da Saúde com maiores informações.

Entenda o caso

O Ministério da Saúde investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina AstraZeneca. Diversos estados suspenderam a vacinação de mulheres grávidas contra a Covid-19.

Na noite do dia 10, a Anvisa emitiu nota técnica em que recomenda a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação da agência é para que a indicação da bula da AstraZeneca seja seguida. Nela não consta o uso em gestantes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.