Município segue com vacinação em pessoas de 36 + Foto: Allan Pahblo

Mossoró registra 4.832 doses aplicadas no sábado e domingo

A edição da campanha Mossoró Vacina do último final de semana mobilizou equipes de vacinação em 10 Unidades Básicas de Saúde, bem como, no sábado (10), contou com o reforço dos vacinadores do Ginásio do SESI. Em dois dias, o município conseguiu atingir a marca de 4.832 doses aplicadas contra a Covid-19.

Segundo o setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha foi encerrada com 2.685 doses aplicadas no sábado e 2.147 no domingo (11). Também foram aplicadas 103 doses únicas do imunizante da Janssen.

Do total de doses aplicadas no fim de semana, chama a atenção o número referente à primeira aplicação: 4.088 doses.

Segunda dose em atraso

A Prefeitura de Mossoró tem convocado há bastante tempo, as pessoas que tomaram a primeira dose, mas que ainda não tomaram a segunda dose, tão necessária para um resultado mais eficaz dos imunizantes contra a Covid-19.

Atualmente, 866 pessoas estão com a segunda dose da vacina Astrazeneca atrasada, apesar do município contar com o imunizante reservado para tal finalidade. Outras 830 pessoas que tomaram a Coronavac, ainda não tomaram a segunda dose.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.