Neojiba estará em Mossoró - Foto: Eduardo Tosta

Mossoró recebe ópera nordestina “Dulcineia e Trancoso”

No próximo dia 12 de agosto, o Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, recebe, pela primeira vez, a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”, com a Orquestra e o Coro do Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), programa do Governo da Bahia.

Será mais uma apresentação da “Turnê da Liberdade”, que irá
reunir 150 jovens instrumentistas e cantores.

A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser reservados pelo Sympla. O evento começa às 20h.

Composta pelo paraibano Eli-Eri Moura, com libreto de W. J. Solha, “Dulcinéia e Trancoso” é inspirada na obra do escritor Ariano Suassuna. A regência será da maestrina Lucie Barluet. Ela conta que escolheu a ópera para a turnê por reunir elementos da cultura popular e erudita.

Música brasileira

Além da ópera, o NEOJIBA, programa que é referência no Brasil e no mundo em desenvolvimento social por meio da música, também apresentará um concerto sinfônico em Mossoró.

A apresentação acontece no dia 13, novamente no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, sob regência do maestro Eduardo Torres. Os
ingressos já podem ser reservados pelo Sympla.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.